ZuOnlineBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas Freqüentes (de Instalação e outros)

Ir para baixo

Problemas Freqüentes (de Instalação e outros) Empty Problemas Freqüentes (de Instalação e outros)

Mensagem  Daemitri Ter Jul 29, 2008 1:38 pm

Amigos, esses devem ser os problemas mais freqüentes que vejo sobre o assunto, todas as perguntas foram feitas no orkut, tanto no meu perfil quanto na Comunidade do Zu. Abaixo alguns problemas freqüentes e possíveis soluções.

- ERRO DE INSTALAÇÃO;
Cara, sem a mensagem do erro na instalação fica difícil diagnosticar com precisão qual foi o seu problema, mas acredito que seu problema seja o mesmo de um outro camarada que teve um problema semelhante. "Você baixou o arquivo do jogo todo mas na instalação deu falta de um arquivo "QUALQUER.RES", ou qualquer outro, que não podia ser encontrado dentro de SETUP.CAB(PRINCIPAL ARQUIVO DE INSTALAÇÃO)".

Pela mensagem que o colega me passou era claro que o SETUP.CAB estava corrompido, incompleto. Ele fez o Download NOVAMENTE do jogo, reinstalou e resolveu.

- PROBLEMAS COM A ABERTURA DO JOGO (PLACA DE VÍDEO);
Um outro problema comum é o uso de placas de vídeo On-board. Algumas placas não suportam determinados jogos por estes necessitarem de aceleração "por Hardware" ou seja, usando uma boa placa de vídeo off-board, tipo Geforces e Radeon.

Um exemplo: Tenho uma máquina que roda sem problemas o GunBound, um joguinho online 3D da Ongames mas já o Zu não. O Zu demora muito a abrir, ficando em uma tela PRETA, e depois que abre, aparece os termos e condições de uso mas não tem um botão para aceitar. Essa máquina tem um vídeo On-board SIS 650 (um adaptador de vídeo da própria placa-mãe) e tenho ainda uma outra máquina que também tem vídeo On-board Mirage Grafics que roda o Zu, muuuuuito lento, mas roda.

Uma maneira fácil de você identicar se sua placa tem ou não um vídeo Off-Board é o seguinte:

- Se o conector do monitor for ligado "próximo" do teclado ou do mouse É ON-BOARD Sad
- Se o conector do monitor for ligado "longe" do teclado ou do mouse, mais próximo da BASE do gabinete do micro É Off-BOARD Very Happy


- PROBLEMAS COM DIRECTX;
O ZU precisa de uma versão mínima para funcionar, que não me recordo agora. Eu uso, no Winnows XP, a versão 9.0c. Por padrão, o instalador do Zu força a instalação do DirectX que ele precisa para funcionar e depois pede para você reinicar o computador. Para saber qual a sua versão do DirectX, execute o seguinte: no Iniciar, executar, digite DXDIAG e de "OK". O Windows vai abrir a tela do DirectX e mostrar a versão na parte de baixo da tela. Depois de instalado o jogo, faça isso, reinicie o micro (pura supertição, mas eu acredito^^). Se depois disso ainda assim não funionar, lamento Rolling Eyes .

- PROBLEMAS COM DRIVER DE VÍDEO;
Não posso explicar com detalhes sobre esse assunto, pois se tornaria longa e chata a explicação, mas aqui fica uma dica para os mais "espertos" e que sabem o que é Driver de Vídeo. Procure manter atualizado o seu driver, é comum termos placas de vídeo "rodando" com driver de "fábrica", aquele que vem no CD da placa de vídeo. Ou ainda usando drivers "genéricos" do próprio Windows. Entre no Site do fabricante da sua placa e baixe o Driver mais rescente.

Abraços
Daemitri
Daemitri
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 08/07/2008
Idade : 44

https://zuonlinebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos